Blue Fire Pointer Rock and Metal Forever: Yes proíbe vocalista de tocar em banda de origem

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Yes proíbe vocalista de tocar em banda de origem


yes12O atual vocalista do Yes, Jon Davison (à direita, na foto), foi proibido de se apresentar com sua banda paralela, o Glass Hammer, durante o “Cruise to the Edge”, uma espécie de cruzeiro do rock progressivo no qual o Yes é a atração principal. A proibição teria partido do baixista Cris Squire, que hoje é o manda-chuva no Yes.
Integrante fundador do Glass Hammer, o baixista Steve Babb confirmou que o vocalista do show do cruzeiro sará Carl Groves, que desde 2007 também acompanha o grupo. Em tese, Groves seria o convidado para o show de aniversário de 20 anos, que acontece 15 dias antes do cruzeiro, em Chattanooga, nos Estados Unidos, mas também vai embarcar no “Cruise to the Edge”. O nome é uma referência ao álbum “Close to the Edge”, clássico do Yes, lançado em 1972.
“Logo que soubemos do convite para o cruzeiro, dissemos ’sim!’ (yes, em inglês), mas os empresários do Yes disseram ‘não’ (para Jon Davidson cantar no grupo)“, declarou o baixista, à revista britânica “Classic Rock”. Jon Davidson entrou para o Glass Hammer em 2009 e para o Yes em 2010, e, até agora, não havia problemas de agenda.
O “Cruise to the Edge” - assim como outros cruzeiros temáticos do rock - acontece no mar do Caribe, e parte no dia 25 de março. Além do Yes, vão tocar bandas como Tangerine Dream e Nektar, o guitarrista do Genesis, Steve Hacket, tocando o repertório do grupo, e o projeto do baterista do Emerson, Lake and Palmer, Carl Palmer’s Legacy.
O Yes vai sair em turnê a partir de março para tocar, na mesma noite, a íntegra de três álbuns clássicos do grupo: “The Yes Album” (1971), “Close To The Edge” (1972) e “Going For The One” (1977). Em algumas datas, excepcionalmente, o grupo irá tocar “apenas” a íntegra dos álbuns “The Yes Album” e “Close To The Edge”, por conta de restrições de horários dos locais. Essa turnê passa pelo Brasil em maio, com shows em São Paulo, no dia 24, no HSBC Brasil; e no Rio, dia 25, no Vivo Rio. Clique aqui e veja todos os detalhes.
Desde fevereiro do ano passado Jon Davison substitui Benoit David no Yes. David havia entrando no lugar de Jon Anderson, o cantor original do grupo, quando este se recuperava de problemas pulmonares, em 2009, e gravou com o grupo o álbum “Fly From Here” (saiba mais). Completam a formação atual Steve Howe (guitarra), Chris Squire (baixo), Alan White (bateria) e Geoff Downes (teclados).Clique aqui para saber mais sobre o vai e vem de integrantes na banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário